Detonados

Castlevania

Por: em 11/11/2008 - 14:00
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Stage 1 - Forest of Silence



Logo no inàcio, siga em frente. Suba no bloco mais baixo e em seguida pule

no bloco mais alto. Lá em cima existe uma tocha que esconde um Roast Beef.

Continue seguindo pelo caminho e mais à frente você verá um portão fechado.

De frente para o portão pule e acerte três chicotadas na placa prateada

presa ao portão.. Ao destruà-la, o portão se abrirá, revelando um chefe.



CHEFE: Caveira (primeiro confronto)



Logo no inàcio, passe pelo portão e pelo chefe. Quando ele vier correndo,

saia do seu caminho para não ser atropelado. Essa corrida dele destroi

inimigos também. Quando ele parar, aproxime-se dele e desfira várias

chicotadas. Quando ele estiver parado de pé, tome cuidado com o seu ataque.

O ataque do chefe também destruirá os esqueletos que aparecem na tela, caso

eles estejem perto. Repita a operação, atacando quando ele estiver parado e

fugindo quando ele estiver correndo. Lembre-se de pegar os itens deixados

pelas caveiras destruàdas. Ao vencê-lo, ele irá fugir. É claro, você o

encontrará mais para frente.Pule na plataforma mais à frente e em seguida

na plataforma seguinte para alcançar o outro lado da floresta. Continue

seguindo em frente. Ao encontrar uma placa que indica a sua rota, siga em

frente. Após passar por um abismo cheque a alavanca que está no pequeno

pilar. Essa alavanca controla o portão que nós vimos antes, perto do

cristal branco. Ao checar a alavanca responda \'Yes\' (sim) para abrir o

portão. Ao abrir o portão um novo chefe aparecerá.



SUB-CHEFE: Homem Tigre



Inimigo muito lento e muito forte também. Mantenha distância e acerte-o com

chicotadas. Não deixe que ele acerte você com o seu soco ou que agarre

você.Após vencê-lo volte até o local onde o portão abriu. Antes de passar

pelo portão repare no cristal branco. Com esse cristal você poderá salvar o

jogo, caso você tenha o Controller Pak Passe pelo portão e siga em frente

pela floresta. Mais a frente você encontrará outra alavanca. Cheque-a. Ao

checar a alavanca responda \'Yes\' (sim) para abrir o portão. Ao ativar a

alavanca você verá as plataformas flutuantes descerem. Se você for rápido

(e corajoso) você poderá correr, pular na plataforma flutuante mais perto e

em seguida pular nas plataformas presas ao lado do abismo. Isso agilizará a

sua subida. Mas você pode muito bem descer pelas plataformas, atravessar o

rio e então subir pelas plataformas presas ao lado do abismo. O primeiro

método é mais rápido, porém mais arriscado. De qualquer maneira, você deve

atravessar o abismo e voltar para o portão que foi aberto. Ao passar pelo

portão, siga em frente destruindo as caveiras azuis à distância (use uma

arma especial, como por exemplo a Cross). Mais a frente na plataforma

flutuante no abismo, vire-se para a esquerda e pule na plataforma com uma

tocha para pegar o cristal verde Special 1. Terminando o jogo com esse

cristal em seu poder você ativará o modo Hard. Agora siga em frente e passe

pelo portão. Mais a frente você encontrará um lobisomen. Use chicotadas e

sua arma especial para detoná-lo. Ao vencê-lo pegue seus itens. Cheque a

plaqueta atrás da estátua para encontrar uma Roast Chicken. Siga pela

passagem adiante. Aproxime-se do abismo e desça pelas plataformas pequenas.

Tome cuidado para não cair na água, pois é morte certa! Chegando lá embaixo

cheque a alavanca no pequeno pilar. Assim como a anterior, essa alavanca

controla o portão. Ao checar a alavanca responda \'Yes\' (sim) para abrir o

portão que está antes da plataforma onde pegamos a Special 1. Volte até o

portão já aberto e cheque a alavanca no pequeno pilar e responda \'Yes\'

(sim) para abrir o portão que está mais adiante, em frente ao cristal

branco. Agora siga até esse portão. Na próxima área será a hora de

enfrentar o chefe.



CHEFE: Caveira (segundo confronto)



Apesar de estar mais resistente, esse chefe está tão fácil quanto quando

você o enfrentou pela primeira vez. Quando ele vier correndo, saia do seu

caminho para não ser atropelado. Essa corrida dele destroi inimigos também.

Quando ele parar, aproxime-se dele e desfira várias chicotadas. Quando ele

estiver parado de pé, tome cuidado com o seu ataque. O ataque do chefe

também destruirá os esqueletos que aparecem na tela, caso eles estejem

perto. Repita a operação, atacando quando ele estiver parado e fugindo

quando ele estiver correndo. Lembre-se de pegar os itens deixados pelas

caveiras destruàdas. No final, ele virá rastejando. Mantenha distância e

ataque com suas armas ou então ataque-o por trás. Ao vencê-lo, aproxime-se

do abismo. Você entrará no castelo.



Stage 2 - Castle Wall



Ao entrar no castelo siga pela porta da direita (a porta da esquerda está

trancada). Na próxima área suba as escadas. Agora será preciso ir subindo

as escadas, pulando os buracos, detonando os inimigos e passando pelas

guilhotinas. No final entre na porta da direita. Hora de enfrentar um chefe:



CHEFE: Serpentes



Logo no inàcio se esconda atrás do muro. Suba nele e pegue uma Roast

Chicken na tocha. Agora desça para enfrentar as duas serpentes. Enfrente

uma de cada vez, pois se elas se transformarem ao mesmo tempo você terá

problemas. Mantenha-se em frente a porta. Acerte uma serpente sem parar com

o chicote. Quando ela soltar seus disparos, use o seu chicote para destruir

seu tiro. Após algumas chicotadas ela se transformará. A outra serpente

continuará com seus disparos normais. Só que essa serpente mais escura

agora tem uma chama azul constante. Acerte ela algumas vezes com o seu

chicote e quando ela retrair um pouco, corra para trás do muro para se

proteger das chamas (no alto do muro você será acertado). Se ela estiver

muito perto do muro você também acabará sendo acertado. Para evitar isso

corra pela sala e quando ela lançar a chama dê um escorregão (slide)

apertando o Z. Contorne-a e acerte-a por trás. Repita a operação para a

outra serpente restante.



Após vencer as duas serpentes ative a alavanca que elas protegiam. Um

portão no inàcio da fase se abrirá. Após isso, um segundo portão se abrirá

nessa área. Siga por ele e caia no andar debaixo. Agora vá descendo para os

andares debaixo até chegar ao inàcio da fase novamente. Pegue a Left Tower

Key na tocha do centro da sala. Agora volte para o corredor e siga pela

porta trancada na esquerda (você usará a Left Tower Key). Siga em frente

pelo único caminho. Temos mais uma subida pela frente! Além dos obstáculos

já enfrentados na subida anterior, agora você também deve tomar cuidado com

as plataformas com espinhos. Ao chegar no topo você verá uma porta: se

estiver à noite (veja o sàmbolo no relógio localizado na parte superior

esquerda da tela) você poderá abrir a porta normalmente. Caso o contrário

você terá que esperar que anoiteça para entrar ou então você pode usar o

item Moon Card para avançar o tempo até a noite. De qualquer maneira, após

entrar, você abrirá o portão automaticamente para a próxima fase. Volte

para o inàcio da fase e passe pelo portão aberto. Fim de fase!



Stage 3 - Ville



SUB-CHEFES: Lobos



Logo no inàcio você terá um pouco de ação! Você será atacado por três lobos

com duas cabeças. Corra para a direita, na direção da plataforma suspensa

com uma tocha, e pule para subir em uma plataforma invisàvel. Mantenha-se

aà em cima e utilize seu chicote e armas para vencer os três lobos. Após

vencê-los mantenha-se nessa plataforma para enfrentar mais três lobos. Aà

você estará seguro.



Após vencê-los siga até a entrada da mansão, na fonte. Agora repare na

pequena plataforma localizada dentro da fonte: quando o relógio marcar

meia-noite (12:00) essa plataforma irá subir e você poderá alcançar o topo

da fonte, onde estão alguns preciosos itens. Fique em cima da plataforma

esperando até a chegada da meia-noite (use Moon Card para avançar o tempo

até a noite). Quando a plataforma subir pegue os itens no topo da fonte.

Agora entre na mansão e suba as escadas. No momento em que você tentar

subir as escadas um vampiro aparecerá. Ele não é um chefe, apenas um

simples inimigo. Basta desviar de seus ataques e acertá-lo com o seu

chicote. Não deixe que ele agarre você se não você irá virar um vampiro. Se

isso acontecer, você não poderá usar o seu chicote. Use o item Purifying

para voltar ao normal. Após vencê-lo, siga até o corredor que dá para o

jardim. Entre na sala com rosas vermelhas quando o relógio estiver marcando

entre 3 e 6 horas da manhã. Assim você encontrará uma vampira chamada Rosa.

Ao encontrá-la, ela dirá que deu a Archives Key (chave necessária para

abrir uma porta) para um outro aventureiro que passou por ali antes de

você. Após a conversa saia pela próxima porta. No corredor entre na

primeira porta a esquerda. Passe pela porta. Ao abrir a porta você

encontrará Charlie Vincent, que se auto aclama o maior caçador de vampiros.

Após uma rápida conversa, ele lhe aconselhará a ir embora. Depois disso, se

você falar com ele, ele lhe dará a chave para a sala dos arquivos (Archives

Room). Volte para o corredor e entre na terceira ou quarta porta do lado

esquerdo (a segunda porta está trancada). Lá dentro quebre o vaso perto da

terceira porta para achar a Storeroom Key. Volte para o corredor e use a

Storeroom key para entrar na segunda porta a esquerda. Lá dentro pegue os

itens e cheque a estátua para encontrar o item Purifying. Cheque o cristal

branco caso queira salvar.



Stage 4 - Tunnel



Siga em frente pelo túnel. Quando encontrar uma esteira rolante tome

cuidado com os esmagadores de pedra. No primeiro, passe rapidamente pela

esteira que está descendo. Já no segundo, onde a esteira está subindo,

avance um pouco e espere os esmagadores descerem. Quando isso acontecer,

pule os esmagadores rapidamente. No outro lado, fique em cima da plataforma

laranja para descer (é um elevador). Pule na plataforma no lado esquerdo

que está no rio. Cuidado para não cair no rio pois a água está envenenada.

Pule pelas três plataformas e na terceira pule na passagem extensa no lado

esquerdo. Siga em frente. Mais a frente você verá uma gôndola vermelha (l).

Suba nela para começar o passeio. Enquanto estiver em cima da gôndola, tome

cuidado com os inimigos que aparecem. Se você cair, não precisa falar que é

morte certa, não é? Assim que você chegar em uma plataforma com uma placa e

uma tocha, pule para ela, deixando a gôndola vermelha (l). Já na plataforma

com a placa, você terá que esperar pela gôndola azul (ll). Enquanto você

espera, detone os fantasmas que aparecerem. Ah, fique esperto para pular

quando a gôndola amarela (lll) passar por essa plataforma. Não é para pular

para cima dela, e sim pular por cima dela, senão você irá ser jogado nos

espinhos se for acertado por ela. Quando a gôndola azul (ll) passar, suba

nela. Ok, próxima parada, a saàda! Mas fique esperto durante a viajem para

não ser acertado pelos inimigos. Chegando na estação da gôndola azul, pule

para a plataforma no lado direito. Você encontrará uma plataforma laranja.

Suba nela para chegar ao próximo andar. Na próxima bifurcação siga pelo

caminho da direita e prossiga em frente até encontrar uma porta com o

sàmbolo do sol. Essa porta só abre durante o dia. Se já estiver de dia,

basta entrar nela normalmente. Caso o contrário, use uma Sun Card para

fazer clarear e em seguida entre na porta. Lá dentro você encontrará a

vampira Rosa tentando se matar. Você automaticamente irá impedà-la e em

seguida ela irá desaparecer. Siga pela passagem aberta para passar de fase.



Stage 5 - Castle Center



No corredor principal entre na porta. Detone os vampiros e siga em frente.

Ao chegar em uma área com uma estátua, você terá duas portas por onde

seguir: uma na direita e outra na esquerda da estátua. Siga pela porta da

esquerda. Ao chegar na área com a parede rachada, siga pela porta. Na

próxima sala se aproxime sem medo da criatura e fale com ela para ganhar a

chave da Torture Chamber. Após isso, volte para o inàcio da fase. Chegando

lá entre na porta denominada Torture Chamber. Após detonar os inimigos,

cheque a prateleira ao lado da prateleira com os instrumentos de tortura

para encontrar a Mandragora, um item que junto com o Magical Nitro causa

uma terràvel explosão. Pegue uma Mandragora e volte até a sala com as

estatuetas que soltam fogo (lembra da rachadura na parede?). Cheque a

rachadura na parede. Você será perguntado se quer usar a Mandragora.

Responda que sim (Yes). A Mandragora será posicionada. Agora passe pela

porta até chegar na sala onde você ganhou a chave da Torture Chamber. Passe

pela porta seguinte e pegue um Magical Nitro na prateleira. Você não pode

carregar um Magical Nitro e um Mandragora ao mesmo tempo. Com o Magical

Nitro na mão, não pule para não provocar uma explosão. Volte até a sala com

a rachadura e cheque-a. Agora você será perguntado se quer usar o Magical

Nitro. Responda que sim (Yes). Automaticamente você se afastará e ambos a

Mandragora e o Magical Nitro causarão uma grande explosão, destruindo a

parede. Após a explosão, entre na porta da direita. Lá dentro, já na

biblioteca, suba pelas estantes para chegar no segundo andar. Agora suba no

mecanismo e fique de pé, parado, até que o teto na parte de cima se abra.

Quando isso acontecer, pule para alcançar o próximo andar. Repita a mesma

operação nesse andar, para alcançar o planetário. Aproxime-se do tabuleiro

com as peças e cheque o mecanismo ao seu lado. Responda sim (yes) a

pergunta para começar a posicionar as peças no tabuleiro. Selecione, na

sequência: 2, 4 e 8. Pronto, o selo será retirado da parede na sala com um

monstro caàdo no chão (ainda não fomos nessa sala). Agora volte até a sala

com uma estátua e duas portas e siga pela porta da direita. Siga em frente

e no final pegue um Magical Nitro na estante. Agora você deve voltar até o

inàcio da fase carregando o Magical Nitro. Lembre-se de não pular e nem

enfrentar inimigos. Na sala dos mecanismos, passe com cautela pelas

plataformas estreitas. Ao passar pelos mecanismos tome cuidado para não ser

pressionado por eles. Qualquer pressão será suficiente para detonar o

Magical Nitro (e você junto). No corredor principal entre na porta dupla.

Cuidado com a caveira de moto! Você verá um animal caàdo no chão. Passe por

ele e cheque a rachadura na parede para colocar o Magical Nitro no lugar.

Agora siga até a Torture Chamber, pegue uma Mandragora, volte até a sala

com o animal caàdo no chão e cheque a rachadura na parede para colocar a

Mandragora no lugar. Após a explosão cheque o cristal verde para ativar o

elevador. Agora você terá que enfrentar um chefe.



CHEFE: Besta



Contra esse chefe você deve contorná-lo e procurar ficar sempre atrás dele.

Acerte o seu rabo com várias chicotas. Para desviar da chifrada você deve

se manter atrás dele. Os tiros dele podem ser desviados apenas com pulos

simples. Se você tiver com as armas Knife ou Axe, você poderá acertá-lo de

longe. No final ele cairá no chão. Aproxime-se e acerte-o sem piedade. Só

cuidado com o làquido que sai dele.



Saia dessa sala e entre novamente na porta simples do corredor principal.

Você encontrará Rosa e a morte. Hora de enfrentá-la:



CHEFE: Rosa



Contra Rosa mantenha distância e pule quando ela disparar seus tiros.

Quando ela se aproximar, desvie de seu ataque e acerte-a. Se você tiver uma

arma que acerte à longa distância essa é uma boa hora para usá-la.



No final da batalha a morte irá embora e levará Rosa junto. Agora siga até

a área com o elevador e cheque o painel vermelho para abrà-lo. Entre nele.

Agora é só atravessar a ponte e entrar na passagem. FIm de fase!



Stage 6 - Duel Tower



Nessa fase não existem cristais brancos, ou seja, você não poderá salvar o

jogo. Se morrer, começará no último save. Portanto, seje muito cauteloso!

Logo no inàcio siga em frente. Você chegará na primeira arena. Ao se

aproximar do buraco localizado no centro da arena ela irá se fechar (será

cercada por grades). Hora de enfrentar o primeiro duelo:



Duelo 1: Ninja das trevas



Contra esse inimigo basta acertá-lo com o chicote, se afastar e esperar o

seu ataque. Desvie do seu ataque (pulando para trás, por exemplo) e

acerte-o novamente. Apesar da sua velocidade, seus ataques são pouco

variados. Mantenha distância para não ser acertado. Lembre-se de ser rápido

no duelo! Se você não reparou, o teto vai desabando aos poucos. Se você

demorar muito... vai virar sanduiche.



Após a vitória, uma parte da grade irá desabar. Siga por essa parte e você

verá algumas plataformas flutuantes aparecerem. Suba por essas plataformas

tomando cuidado para não cair. Siga por elas até chegar na arena do próximo

duelo.



Duelo 2: Lobisomen



Esse inimigo é bem ágil! Apesar da grande agilidade e velocidade, seus

ataques são repetitivos. Ele sempre corre em sua direção para disferir uma

rasteira ou então um golpe com suas garras. Basta desviar de suas

investidas e atacar em seguida. Mantenha distância. Lembre-se de ser rápido

no duelo! Se você não reparou, o teto vai desabando aos poucos. Se você

demorar muito... vai virar sanduiche.



Desça pelas plataformas ao lado da plataforma com ponteiros. Lá embaixo

pule de plataforma em plataforma até chegar do outro lado. Já no outro lado

suba as plataformas e siga até a próxima area.



Duelo 4: Homem Tigre



Inimigo muito mais lento que o minotauro, e muito mais forte também. Ele

virá em sua direção andando. Corra pela arena e golpeo-o com o chicote. Não

deixe que ele se aproxime senão você será agarrado e arremessado. Lembre-se

de ser rápido no duelo! Se você não reparou, o teto vai desabando aos

poucos. Se você demorar muito... vai virar sanduiche.



Após a vitória, uma parte da grade irá desabar. Siga por essa parte e vire

a esquerda. Suba pelas plataformas flutuantes que irão aparecer. Ao chegar

lá em cima pule para o teto da quarta arena. Siga em frente e entre na

passagem para passar de fase. Não se desespere pois o cristal branco (para

salvar o jogo) está logo no inàcio da próxima fase.



Stage 7 - Tower of Execution



Logo no inàcio você verá um cristal branco no lado direito. Salve o jogo se

quiser (e quem não vai querer?). Nessa fase você terá muitos pulos

perigosos pela frente. Siga pulando de plataforma em plataforma sempre

detonando os inimigos e tomando cuidado para não cair, pois é morte na

certa. Já no segundo andar, olhando para cima e para frente você verá uma

solitária plataforma com uma estátua. Corra até ela sem medo, pela parede

da direita, pois existe uma escadaria invisàvel. Não se preocupe, você não

cairá! Chegando na plataforma dê um golpe na estátua para encontrar o

cristal roxo Special 2. Terminando o jogo com esse cristal em seu poder

você ativará as roupas secretas dos personagens. Volte pela mesma escadaria

invisàvel até o corredor e siga em frente. Mais a frente você encontrará

uma caveira imortal. Dê algumas chicotadas para derrubá-la... assim você

poderá passar sem problemas por ela. No último andar detone a estátua para

pegar a Execution Key. Essa chave é dispensável... mas se você quiser

usá-la basta descer um andar e usá-la no portão trancado. Assim você

encontrará alguns itens. Mas o importante mesmo é seguir pela escadaria

para poder passar de fase.

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